Implantes dentários podem mudar a vida das pessoas

Hoje, mais e mais pessoas estão trocando as tradicionais próteses totais (dentaduras) e as próteses fixas (pontes) por implantes dentários. O implante dentário também é necessário quando ocorre a perda de dentes após uma doença periodontal ou fratura. O procedimento exige uma grande habilidade por parte do profissional, pois o resultado deve ser o mais perfeito possível, para que a estética não seja comprometida.
O implante dentário é um cilindro (pino) de titânio colocado dentro do osso, abaixo da gengiva, e funciona como a raiz do dente. Em cima do implante é que o dente é colocado. Os pacientes que não têm osso podem receber implantes, mas é necessário um trabalho anterior à colocação ou até em conjunto com a colocação do implante. Antes ou durante a instalção do implante dentário, temos que regenerar o osso perdido. A técnica é conhecida por Regeneração Óssea. Existem diversos materiais para regeneração óssea para implantes dentários. Depende muito do planejamento e das condições pré existentes. O que é indicado para você pode não der ideal para outra pessoa e vice-versa.

Formado em 1997 como Técnico em Prótese Dentária, aprendeu todos os detalhes e perfeições da anatomia e formatos de um dente, além de proporções para um sorriso harmônico.

Deixe seu comentário!

comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *