Tratamentos

Estética
A estética é um dos mais efetivos tratamentos para melhorar a aparência física. Um sorriso bonito, brilhante e saudável pode aumentar a sua auto-estima e satisfação com seu corpo.
Muitos dos tratamentos odontológicos podem ser considerados estéticos. As modernas restaurações de resina (branca) são praticamente invisíveis quando se comparadas às de amálgama (prateada). O mesmo para as coroas e próteses fixas que podem ter a cor dos seus dentes originais.
Implante
• Implantes Straumann Procedimentos:
– Procedimento de uma única fase cirúrgica:
Menos traumático, menos invasivo e mais rápido.
Melhor estética preservando o osso e tecidos moles.
– Ósseo integração em 21 dias e 45 dias:
Tratamento mais rápido, melhor higienização e são mais estéticos.
Não precisa voltar para apertar parafuso. Resultado estético
a longo prazo e funcional.


Periodontia
Também conhecida como “Medicina Bucal”, é a especialidade que trata da gengiva e tecidos de sustentação dos dentes.
Uma gengiva que sangra diariamente deve ser imediatamente examinada, pois através do tratamento periodontal devolvemos ao paciente uma gengiva saudável, com aspecto e função saudáveis.
Endodontia
Endodontia é a especialidade responsável pelo estudo da saúde da polpa dentária e de todo o sistema de canais radiculares.
Em casos de alterações por cárie, fraturas dentárias, trauma de oclusão, lesões endo-perio, necessidades protéticas entre outras, o tratamentos endodôntico (ou o tratamento de canal) está indicado, visando a manutenção do dente na cavidade bucal, e da saúde dos tecidos periapicais.


Cirurgias
Para recuperação de dentes fraturados, remoção de dente
do siso, entre outras.
Cirurgias e procedimentos:
• Cirurgias avançadas
• Enxertos ósseos
• Implantes dentários com a máxima assepsia e antissepsia
para o paciente
Restaurações
As restaurações dentárias visam restabelecer as funções dos dentes, eliminando as cáries e problemas de mastigação. Além da função as restaurações feitas em resina além da função devolvem as formas e cores dos dentes, estabelecendo assim harmonia e estética dentária.


Próteses
Prótese total (dentadura), Prótese parcial removível (ponte móvel), Prótese fixa metal free (ponte fixa sem metal), Coroas e Facetas Laminadas em porcelana e ceromeros (resina + porcelana).
Ortodontia
A Ortodontia é a especialidade da Odontologia relacionada ao estudo, prevenção e tratamento e amadurecimento da face, dos arcos dentários e da mordida, ou seja, disfunções dento-faciais.


Clareamento
A procura por tratamentos estéticos vêm aumentando diariamente, e entre eles o clareamento dentário é um dos tratamentos mais realizados.
O clareamento pode ser realizado de duas formas, no consultório ou em casa, ou ainda as duas técnicas combinadas. Basicamente as diferenças são as seguintes:
Clareamento caseiro: Necessita de moldeira (placa), a concentração do gel é normalmente de 16% de peróxido de carbamida, e dura em torno de 15 dias.
Clareamento no consultório: Realiza na cadeira do dentista, sob sua supervisão, o gel usado é o Peróxido de Hidrogênio a 35%, e o tratamento pode durar de 1 a 4 sessões.
Laserterapia
Método moderno e revolucionário indicado para recuperação mais rápida de pós operatório. Serve para tratar herpes, aftas, lesões na boca (feridas), tratar dentes sensíveis, parestesia (perda de sensibilidade), paralisia facial e auxilia no clareamento dentário diminuindo a sensibilidade pós clareamento.


Prevenção
A consulta de instrução de higiene bucal além de individualizar a escovação para cada paciente, visa também ensinar a técnica correta para utilizar o fio dental.
Entendemos que é através desta técnica de higiene bucal que iremos habilitar paciente a manter a saúde bucal após a limpeza dos dentes realizada pelo dentista.
Odontopediatria
Como nos adultos, a prevenção das caries é feita por meio da higiene bucal e de bons hábitos alimentares. Nas crianças, a escovação deve ser feita três vezes ao dia, sempre com a supervisão de um adulto.
A higiene bucal é um hábito que começa bem cedo. Por volta dos seis meses de idade, a criança deve visitar um odontopediatra, o profissional mais indicado para cuidar das crianças. O odontopediatra irá indicar a necessidade de pasta com ou sem flúor, dependendo da necessidade da criança, irá definir a frequência das consultas, geralmente a cada seis meses, e avaliar clinicamente os dentes que nasceram e acompanhar o desenvolvimento da arcada dentária.
Pode parecer estranho visitar o dentista cedo assim, mas a ideia é prevenir o surgimento das cáries em vez de tratá-las quando o problema já existe. A abordagem do odontopediatra tem o objetivo de fazer com que a criança goste de ir ao dentista. Por meio do condicionamento psicológico, a criança é familiarizada com a cadeira odontológica e com os instrumentos.
